Final InterMunicipal do Programa Escolas Empreendedoras da CIM do AVE

Final InterMunicipal do Programa Escolas Empreendedoras da CIM do AVE

Final InterMunicipal do Programa Escolas Empreendedoras da CIM do AVE

No passado dia 6, no bonito edifício do Centro Equestre de Cabeceiras de Basto, teve lugar a Final InterMunicipal do Programa Escolas Empreendedoras da Comunidade InterMunicipal do AVE.

Oito Grupos de Jovens do Ensino Secundário, representantes dos 8 Municípios que constituem a CIM AVE, defendem as suas ideias de negócio após terem sido os vencedores dos respectivos concursos municipais.

Na 2ª Edição do Programa Escolas Empreendedoras estiveram envolvidos, 2500 alunos do 2/3 Ciclo e Secundário, apoiados por 125 Professores no desenvolvimento de um Programa Educativo que se iniciou em Setembro de 2014 e veio a culminar com a geração de 214 ideias de negócio.

Apesar de ainda estarmos a lutar contra a narrativa dominante, de que não se justifica a introdução de programas de Empreendedorismo no currículo escolar, estes jovens que também hoje nos estão a surpreender com os seus projectos demonstram-nos, que temos razão em desenvolvermos estas iniciativas, pois as evidências que nos transmitem provam que a educação para o empreendedorismo é essencial para que possam estar preparados para as exigências que o futuro lhes irá apresentar.

Parabéns por isso a todos os Professores e Alunos envolvidos mas também uma palavra de especial apreço pelo empenho e dedicação dos profissionais da Rede de Empreendedorismo do AVE que estiveram por detrás da concepção e implementação do citado Programa de Escolas Empreendedoras desta Região.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt