Final InterMunicipal do Programa Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões

Final InterMunicipal do PEE da CIM Viseu Dão Lafões

Final InterMunicipal do PEE da CIM Viseu Dão Lafões

Na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, no passado dia 5, assisti à Final InterMunicipal do Programa Escolas Empreendedoras da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

Após a realização de 14 Finais Municipais – nas quais foram apresentadas mais de 150 ideias por parte de 2200 alunos com o apoio de 131 Professores e envolvendo 61 Escolas – os respectivos vencedores apresentaram as suas ideias a um Júri composto por diversas personalidades do meio empresarial, associativo, académico e administração regional.

Ano após ano a Rede Regional de Empreendedorismo, desta fantástica Região, vai deixando na mesma um verdadeiro legado na criação do seu Ecossistema Empreendedor.

Em 4 Edições do Programa Escolas Empreendedores foram proporcionadas condições que permitiram o desenvolvimento de competências e atitudes empreendedores junto de mais de 7200 alunos e a capacitação de 442 Professores do 1/2/3 Ciclos e Secundário, que estiveram na génese de 560 ideias de negócio.

Em face destes números e deste envolvimento tenho a certeza que os responsáveis destes 14 Municípios, que constituem esta Comunidade, podem continuar a olhar, nos olhos, de cada um dos seus jovens conscientes de que estão a contribuir para lhes garantir um futuro melhor para as suas vidas.

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt