Mensagem do 29º Aniversário da Gesbanha

Francisco Banha, CEO da Gesbanha

Francisco Banha, CEO da Gesbanha

No dia em que a Gesbanha comemora o seu 29º Aniversário, é com imenso prazer que me dirijo a todos vós – Clientes, Colaboradores e Parceiros – com a mesma vontade e espirito de iniciativa de quando me lancei nesta caminhada.

Com a emoção de quem vive intensamente o dia-a-dia desta Organização, não posso deixar de referenciar a importante relação de amizade e de confiança que se criou, ao longo destes últimos 29 anos, entre a Gesbanha e todos vós, pois esta valerá mais que tudo o que de material pode existir.

Sem esta importante relação de amizade e de confiança nunca teria conseguido construir os alicerces da Gesbanha, assentes no conhecimento, profissionalismo, racionalidade, reputação e vontade de continuar a ser útil à Sociedade a que pertencemos.

A comemoração destes 29 anos fazem-me recordar muitos dos momentos que passei para aqui chegar. Olhando para trás, orgulho-me muito do que foi construído e quero, por isso, continuar a contruir.

Em quase três décadas muito mudou!

A prestação de serviços de gestão empresarial é, hoje, muito mais complexa. Exige a utilização de uma ampla base de recursos, incluindo não só a compreensão profunda dos princípios de finanças, economia e contabilidade, mas também pela capacidade de implementação de várias técnicas analíticas, incluindo a análise estratégica, o benchmarking, a análise através de rácios e indicadores, a estatística e avaliação de riscos.

E essa complexidade trouxe-nos novos desafios e novas responsabilidades, face aos quais a nossa equipa, graças ao elevado nível da interação estabelecido com os nossos Clientes e à construção de uma imagem de reputação, tem conseguido provar o seu valor, abraçando como filho único cada Cliente e somando assim vários sucessos.

Afirmo hoje, sem qualquer hesitação, que muito do respeito que temos merecido, junto do Mercado em Geral e dos nossos Clientes em particular, se deve ao facto de mantermos um foco muito especial no activo Reputação pois sempre tive a consciência da necessidade de preservarmos a imagem e o sentimento de confiança com que nos têm distinguido, sem os quais dificilmente poderíamos ter conseguido assegurar a integridade exigida na prestação dos nossos serviços.

Com a convicção de que o futuro será o nosso objetivo e que o passado foi um ótimo companheiro, termino recomendando a leitura do Artigo de José Daniel Blanco Alonso, dedicado precisamente ao tema das “Empresas que foram criadas para durar” (http://www.dbcalidad.blogspot.com.es/2015/09/empresas-creadas-para-durar-built-to.html), pois considero que nele são encontrados muitos dos motivos que permitiram à Gesbanha atingir esta tão grande longevidade e continuar a ambicionar manter-se, com estes níveis de performance, pelo menos, mais outros 29 anos!

A todos vós um muito obrigado por estes vinte e nove anos de trabalho e amizade conjunta.

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt