Rui Costa, uma história de vida

Com Rui Costa

Na qualidade de docente, do MBA do ISEG, participei esta noite no seu encontro anual o qual teve um convidado especial que dispensa apresentações.

Tendo sido um jogador de eleição, de todos reconhecido, foi extremamente gratificante partilhar a sua companhia e a forma apaixonada com que descreveu o seu percurso profissional.

Dado que na minha juventude partilhei o sonho de querer ser jogador profissional de futebol foi com particular atenção que ouvi a história de vida do jogador e profissional Rui Costa.

Pude confirmar, se dúvida tivesse…, que, independentemente da opção de carreira seguida, a felicidade não só é algo que se deseja mas fundamentalmente algo que tem de ser conquistado com preparação, convicção, determinação e vontade de querer fazer a diferença.

De facto ao contrário do que a astúcia linguística muitas vezes pode dar a entender os desejos só por si não são suficientes uma vez que não são mais do que impulsos, muitas das vezes superficiais, que não resistem às dificuldades da vida.

Tal como em muitas outras histórias de vida, nos mais diversos sectores de atividade, também o Rui Costa demonstrou, com o seu exemplo, de que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas.

O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles!

 

Encontro anual MBA – ISEG

 

P.S. Para os meus amigos do ACPS não resisto a ilustrar este pequeno texto com duas fotos que marcam o nosso “percurso futebolístico” desde os infantis até aos veteranos pois recordar também é viver!

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt