4ª Edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio da Região de Coimbra

4ª Edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio da Região de Coimbra

4ª Edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de negócio da Região de Coimbra que decorreu, na tarde do passado Domingo, no Município de Tábua.

Após terem passado por um processo de capacitação, com o recurso a materiais pedagógicos e metodologias baseadas na aprendizagem experiencial, cerca de 100 Professores, de 40 Escolas do Ensino Secundário e Profissional, promoveram as atitudes, desenvolveram competências e apoiaram a transformação de informação em conhecimento, por parte dos seus 2200 Alunos que participaram no Programa de Educação para o Empreendedorismo.

Após o lançamento de um problema, normalmente identificado por um professor, os alunos recorrendo aos seus conhecimentos e tendo acesso a alguma literatura e recursos endógenos da região, desenvolveram mais de 200 ideias de negocio que visaram dar resposta ao desafio que lhes foi colocado.

Posteriormente foram seleccionadas e apresentadas essas ideias, no decorrer de 18 Concursos Municipais, das quais foram apurados os 18 vencedores que durante a final tentaram captar a atenção do Júri mas também dos seus autarcas, familiares, comunicação social e restante comunidade.

Mais informações em http://cim-regiaodecoimbra.pt/empreendedorismo/.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt