O segredo do sucesso está na humildade

Larry King e Francisco Banha

com Larry King

Foi com pesar que acabo de tomar conhecimento da notícia do falecimento de Larry King, o apresentador americano que teve a seu cargo o ‘Larry King Live’, na cadeia de televisão CNN, durante mais de 25 anos. Neste momento de tristeza, não posso deixar de recordar algumas palavras que ele pronunciou há nove anos atrás, no âmbito das Conferências do Estoril – uma magnífica organização da Camara de Cascais.

As centenas de entrevistas, os prémios e o reconhecimento mundial são testemunho do seu singular talento, mas ter tido oportunidade de ouvir Larry King recordar que nasceu no Bairro de Brooklyn, no seio de uma família Judaica e que aos “77 anos” ainda não acreditava que tudo o que ele representava lhe aconteceu a ele, foi algo que me marcou – nomeadamente quando transmitiu a sua convicção na “determinação do ser humano na construção do seu destino e que o segredo para o sucesso está na humildade e em ser-se “burro” uma vez que assim temos sempre de perguntar porquê”. RIP!

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt