Seminário Anual dos Antigos Parlamentares realiza-se em Lisboa

O Professor Luís Nandim de Carvalho, que muito estimo, será Relator no Seminário Anual Europeu da FP-AP- European Association of Former Members of the Parliament of the Member States.

O Presidente da FP-AP é Camille Dimmer, ex-deputado luxemburguês que teve funções a nível da Assembleia do Concelho Europeu.

Lisboa foi a cidade seleccionada para receber os ex-deputados pertencentes a esta Associação, nomeadamente a Fundação Calouste Gulbenkian.

A Gulbenkian tem recebido vários eventos da AEDAR- Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República, presidida pelo Dr. Luís Barbosa, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa (também ex-deputado).

Entre os dias 22 e 24 de Outubro reflectir-se-á à volta do tema do Seminário, em forma de pergunta-  “The Former Parlamentarians in Europe: which role and statute in the political and civil society?”

Do programa, constam seminários e sessões variadas, bem como visitas culturais (visitas guiadas ao Museu Gulbenkian ou ao Palácio Conde D’Óbitos) e enogastronómicas (visita à Casa Ermelinda Freitas, em Setúbal).

O Professor Luís Nandim de Carvalho tem uma sólida carreira docente e uma experiência profissional vastíssima, ligada a empresas privadas e a associações sem fins lucrativos. Desempenhou vários cargos públicos, como vereador da CML, Subsecretário de Estado da Administração Interna, Deputado da Assembleia da República, Assessor Jurídico da República de S. Tomé e Príncipe, Assessor Principal do Departamento de Prospectiva e Planeamento, entre muitos outros cargos. É associado da AEDAR e é membro do Bureau da FP-AP.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt