testemunho pessoal

Excertos de uma entrevista concedida a dois estudantes da Universidade de Barcelona.

 

PARTE 1

 

Que motivacion para montar la empresa? Creó la empresa por necesidad ou por oportunidad?

A motivação na criação da minha empresa derivou do facto de ter constatado uma oportunidade de passar a prestar os serviços de outsourcing de contabilidade nos escritórios dos próprios clientes em vez de os prestar nos escritórios da empresa de serviços como ate aquele momento era habitual.

 

O modelo de negocio que passei a utilizar permitiu um maior interface com os clientes, nomeadamente pequenos empresários,  possibilitando que conhecesse melhor as necessidades que os mesmos possuíam para gerirem melhor as suas empresas, criando uma oportunidade para a prestação não só de serviços de contabilidade e de processamento de vencimentos, mas também de apoio à gestão.

 

Tinha 23 anos de idade, era solteiro, estava no 3 ano do curso superior de organização e gestão de empresas e nunca tinha criado nenhuma empresa anteriormente pois tinha sido durante 5 anos trabalhador por conta de outrem.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt