Lançamento do livro ‘Gestão de Sucesso num Mundo em Mudança’

Hoje na Culturgest, Caixa Geral de Depósitos será lançado o livro ‘Gestão de Sucesso num Mundo em Mudança’, da autoria de Eduardo Gomes Cardoso, José Torres Campos e Luiz Moura Vicente. Estarei nesta sessão de lançamento, para a qual fui gentilmente convidado. Convictos da importância e actualidade do tema, os autores conceberam o seu desenvolvimento prático em função da sua experiência profissional, elaborando um livro essencialmente dirigido a PME – Pequenas e Médias Empresas que se vêem confrontadas no seu dia-a-dia com as consequências problemáticas, por vezes críticas, das sucessivas mudanças do referencial em que actuam. PME que, a maioria das vezes, pela sua pequena dimensão, escassez de recursos ou fragilidade de organização, são um elo vulnerável na cadeia económica.

O livro pretende ser um sinal de alerta à actuação de empresários e gestores, que pretendam alicerçar a estratégia competitiva das suas empresas e projectar o desenvolvimento dos negócios no Mundo globalizado, e fá-lo através da abordagem de áreas com debilidades estruturais que carecem de intervenção prioritária, mas também da exploração das mais-valias características das empresas portuguesas.

Programa

17h00 – Recepção de participantes

17h30 – Abertura

    Norberto Rosa, Administrador da CGD

    Luís Filipe Costa, Presidente do IAPMEI

17h40 – Apresentação do livro

    Luiz Moura Vicente

17h50 – Comentadores

    Augusto Mateus*

    José António Barros

    Nicolau Santos

18h20 – Debate

18h30 – Encerramento

 – Beberete e sessão de autógrafos

“Gestão de Sucesso num Mundo de Mudança”

Eduardo Gomes Cardoso

José Torres Campos

Luiz Moura Vicente


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt