Passar da ideia à prática é o objectivo do Prémio EDP Richard Branson, uma iniciativa conjunta da Exame, Visão, EDP e Sir Richard Branson que pretende premiar a inovação e o empreendedorismo na área da “CleanTech”.
Já foram selecionados os dois trabalhos finalistas – EcoWater e Waynergy, que foram enviados ao presidente do Grupo Virgin, a quem cabe a decisão final.
O EcoWater é um sistema que contribui para uma dupla poupança, de água e de energia, na habitação, enquanto o Waynergy apresenta um pavimento sustentável que, através de uma combinação de sistemas inovadores que utilizam fontes energéticas alternativas, permite produzir energia em espaços interiores e exteriores.
A 2.ª edição do Prémio de Inovação EDP-Richard Branson registou 38 candidaturas de norte a sul do País.
Em Setembro, será divulgado o vencedor, que receberá um cheque de €50 mil, destinado à criação de uma empresa, que possa implementar este modelo de negócio.
É o objetivo do Prémio EDP Richard Branson, uma iniciativa conjunta da Exame , Visão , EDP e Sir Richard Branson que pretende premiar a inovação e o empreendedorismo na área da “CleanTech”.
FONTE: Expresso