Partilho com os seguidores deste blog a entrevista dada por Carlos Marques, Fundador da Waymedia, ao jornal económico OJE. Recordo que a Waymedia, detentora do Portal de Música “My Way”, teve o apoio da Gesventure na angariação de capital start up. A toda a equipa da Waymedia, votos de continuação dos maiores sucessos!
“A Waymedia lançou há um ano o serviço de streaming de música Myway. Em 2011, a empresa quer desenvolver o acesso ao Myway via móvel e cabo e consolidar o projecto. Para já, foi criado o serviço Waybox para espaços comerciais, disse ao OJE, Carlos Marques, administrador da Waymedia.
Carlos Marques fundou a Waymedia em 2009. O serviço de streaming de musica Myway foi lançado há um ano, uma área de negócio em que foI alcançada a maioria dos objectivos traçados inicialmente. Em Janeiro de 2011, foi criado um novo serviço de música ambiente para espaços comerciais com licenciamento integrado, o Waybox. Quanto ao Myway, os principais objectivos para este ano são os equipamentos móveis e o acesso por cabo, como explicou o administrador da empresa em entrevista por e-mail.
O que é o Waybox, lançado em Janeiro, e como funciona?
O Waybox é o primeiro serviço de música ambiente para espaços comerciais com licenciamento integrado e totalmente online, ou seja, para além do licenciamento do nosso serviço, estão também integrados os direitos da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e da Passmúsica (editores e artistas).
Este é o maior passo dado até agora em Portugal para facilitar a aquisição de um serviço de música. Com o Waybox, o tempo médio de activação deste tipo de serviço passará de uma semana para apenas alguns minutos. Basta ir a waybox.pt, preencher os dados da empresa, tipo de negócio, dimensão do espaço e efectuar o pagamento online, por multibanco ou Visa, e obterá instantaneamente o link de streaming para o seu canal de música. O Waybox também disponibiliza um backoffice onde é dada a possibilidade aos subscritores de configurar todas as componentes do serviço: emissão de licenças, configuração de canais e playlists, inserção de spots promocionais e definição de dayparts.” (…)
Continue a sua leitura em http://www.oje.pt/gente-e-negocios/inter