“Google Me” – concorrência directa ao Facebook?

A Google já tem experiência nas redes sociais e, segundo o Wall Street Journal e o Público, está em conversações com diversas empresas para desenvolverem jogos online para serem incorporados nos conteúdos de entretenimento no novo serviço da Google: a rede social “Google Me”.
Caso a Google prossiga trata-se uma tentativa forte de cativar marcas e atrair novos investimentos em publicidade, uma vez que os mesmos se orientam, cada vez mais, para redes sociais digitais como o Twitter, Facebook e MySpace.

Esta notícia prova que a Google está atenta: segundo um relatório recente de um centro de investigação americano, Hitwise, o número de visitas ao Facebook é superior ao do Google nos E.U.A.

A concretizar-se, esta não é a primeira aposta go gigante americano no sector das redes sociais, basta que nos recordemos que a Google é proprietária do Orkut e criadora do microblog Google Buzz.

Saiba mais em http://www.publico.pt/Tecnologia/google-me-pode-ser-o-proximo-rival-do-facebook_1449263

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt