Gesventure torna-se ‘Listing Sponsor’ do Alternext

Gesventure - Desenvolvimento de Novas Tecnologias, SA

A Gesventure – Desenvolvimento de Novas Tecnologias, SA acaba de receber ‘luz verde’ por parte do grupo NYSE Euronext para se tornar ‘Listing Sponsor’ do NYSE Alternext, um mercado feito à medida das pequenas e médias empresas (PME).

O ‘Listing Sponsor’ é um parceiro de longo prazo da empresa cotada. Este promotor dá apoio à empresa na preparação de todo o processo da cotação nas várias fases e na relação com o mercado após a entrada em Bolsa.

Como fundador e CEO  da Gesventure, estou absolutamente convicto de que o trabalho desenvolvido, nos últimos doze anos, em prol da criação de um Ecossistema Empreendedor Nacional permitiu à Gesventure afirmar-se como interlocutor de confiança junto das PME que possuem projectos com elevado potencial de crescimento e valorização, apoiando-as, por um lado, na implementação das suas estratégias de desenvolvimento e, por outro, a ir de encontro às necessidades de informação financeira dos vários ‘players’ de mercado, como sejam as Entidades Reguladoras, Sociedades de Capital de Risco e investidores de uma forma geral.

Miguel Geraldes,  director de mercados da NYSE Euronext, Lisbon, afirmou que “a atribuição da qualidade de Listing Sponsor à Gesventure representa um contributo relevante na criação de uma comunidade financeira que motive e apoie as pequenas e médias empresas no recurso ao mercado de capitais como fonte alternativa de financiamento”.

Conheça o Comunicado de Imprensa na sua totalidade.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt