Nova investigação sobre Educação para o Empreendedorismo


Acabado de sair: nova investigação sobre Educação para o Empreendedorismo (escrita em coautoria com os Doutores Adão Flores e Luis Serra Coelho), publicada na Education Sciences MDPI.

A nossa pesquisa assinala a adequação das NUTSIII (Comunidades Intermunicipais, no caso português) ao processo de articulação e implementação de programação de Educação para o Empreendedorismo (EpE).

Tendo por base o caso de estudo da CIM-VDL, propomos que, devido às suas dimensões administrativas, autonomia, agregação de órgãos mais pequenos de administração local, possibilidade de execução de fundos (e formalização de candidaturas aos mesmos), proximidade com as populações e agentes do ecossistema empreendedor, as sub-regiões NUTSIII são veículos particularmente favoráveis para a difusão e implementação de programas de Educação para o Empreendedorismo na União Europeia.

As conclusões apresentam novas possibilidades para legisladores e decisores – nomeadamente os que se têm debatido com dificuldades em enquadrar a Educação para o Empreendedorismo ou articulá-la com uma estratégia mais vasta.

O documento está disponível em acesso aberto em: https://www.mdpi.com/2227-7102/12/7/436

Mais artigos sobre os tópicos da Educação para o Empreendedorismo, políticas públicas e administração no prelo.

Estejam atentos e desfrutem da leitura!

Nova investigação sobre Educação para o Empreendedorismo


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt