Alguns artigos para consulta:

 

Os Doutores estão a tornar-se empresários : "Há mais conhecimento e mais gente formada. Por outro lado, as universidades já não absorvem estas pessoas muito qualificadas, e as empresas são tradicionalmente fracas contratadoras destes recursos. Por isso, estes jovens, muitos regressados do estrangeiro, onde o empreendedorismo nascido do meio académico é uma coisa normal, têm de encontrar alternativas. É natural que muitos se tornem empresários."

Biotecnologia deu salto espectacular : "começaram a surgir também spin-offs nas áreas dos materiais, nanotecnologias, ambiente e energia".

Fenómeno está a crescer : Entrevista a António Câmara, professor universitário e líder da YDreams. Ganhou no ano passado o Prémio Pessoa, que, pela primeira vez distinguiu alguém pela sua actividade empreendedora.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt