Wikia Search

                               

 

Na sequência do sucesso da Wikipedia, a plataforma é agora adaptada ao formato de pesquisa . O Wikia Search, apesar de estar ainda numa fase de teste, vai competir com os principais sites de busca existentes: Yahoo e Google.

 

Ao contrário dos algoritmos usados pelos sites actuais para classificar as páginas da internet, o Wiki Search vai basear-se nas opiniões dos usuários para ordenar os resultados de uma busca.

 

Segundo o seu criador, Jimmy Wales, o segredo para o sucesso deste site está na comunidade de usuários de confiança que irá ser construída e que avaliará as páginas.

 

Apesar de todas as semelhanças com a Wikipedia, há um grande pormenor que os distigue: enquanto a wikipedia não gera receita, este novo motor de busca terá um modelo de negócio baseado na publicidade .

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt