entrevista a José Miguel júdice

Deixo aqui algumas citações da entrevista a José Miguel Júdice, publicada hoje no Jornal de Negócios.

 

"É preciso empreender um esforço para mudar a mentalidade portuguesa e fazer com que as pessoas tenham orgulho nas suas empresas. Quer sejam trabalhadores, gestores ou proprietários. Não devemos ter orgulho do que herdamos ou dos carros que compramos, mas sim da riqueza e empregos que criamos."

 

"O País está a mudar muito significativamente através de uma dinâmica de empresários que não aparecem nos jornais […] É nesses homens e mulheres que eu confio para mudar o País e não, obviamente, nos sistemas políticos e burocráticos. "

 

"[Muda-se a cultura dominante] tornando o sistema educativo, que está nas ruas da amargura, propício ao investimento e empreendedorismo e não contrário a isso"

 

"Quando eu era miúdo, as mães queriam que os filhos fossem médicos ou professores universitários. Nenhuma mãe queria que o filho abrisse uma loja ou criasse uma fábrica para produzir telhas."

 

"Muito mais importante do que fazer advogados ou professores é fomentar a cultura de risco que os portugueses têm quando emigram"

 

[entrevista completa]


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt