Projecto do Novo Modelo Contabilístico

 

Na sequência do “Projecto de Linhas de Orientação Para Um Novo Modelo de Normalização Contabilística”, a Comissão de Normalização Contabilística tem vindo a preparar os projectos dos instrumentos contabilísticos que corporizarão o novo modelo. Este novo modelo, que a CNC apelidou de “Sistema de Normalização Contabilística” (SNC), visa substituir o Plano Oficial de Contas (POC) e legislação complementar.

 

O projecto, ainda em fase de apreciação pelo Governo, está disponível para consulta online, tendo como objectivo fornecer, desde já, informação preliminar útil aos utilizadores do modelo.

 

Segundo o Relatório do Orçamento de Estado para 2008, o SNC será colocado mais tarde sob consulta pública "de forma a recolher sugestões e outros contributos para o respectivo aperfeiçoamento".

 

Projecto do Novo Modelo Contabilístico

 

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt