Empreendedorismo para a Reinserção Social de Reclusos

 

A Direcção Geral dos Serviços Prisionais voltou a concorrer ao prémio "Boas Práticas no Sector Público" com o projecto "Empreendedorismo para a Reinserção Social de Reclusos/ Reclusas", projecto com o qual venceu a edição anterior.

 

O sucesso do projecto levou-o já a ser replicado na Roménia, país que concorreu já aos fundos estruturais com o objectivo de financiar esta iniciativa que visa dotar os reclusos com competências empreendedoras para que possam, mais facilmente, reintegrar-se na sociedade.

 

Recordo que o projecto  de Empreendedorismo nas Prisões foi implementado pela Direcção Geral dos Serviços Prisionais com os conteúdos programáticos e apoio constante da GesEntrepreneur, empresa que lidero e que desenvolve programas de empreendedorismo com base na metodologia de Learning by Doing.

 

Ler artigo: «"Um Dia na Prisão" candidata-se pela segunda vez este ano», in Diário Económico, 24/04/2008


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt