ASK adquire posição na Netsonda

     

 

 

A ASK – Advisory Services Kapital adquiriu parte do capital da Netsonda, empresa líder e pioneira em Portugal na recolha, processamento e análise de informação através de plataformas tecnológicas. A operação que resultou num investimento de cerca de meio milhão de euros foi concluída com o fundo ISQ Capital, criado pela ASK para investir em empresas tecnologicamente inovadoras e com grande potencial de crescimento nos mercados onde actuam.

 

Salvador Patrício Gouveia, partner da Netsonda comentou que “este investimento tem como principal objectivo potenciar o crescimento da empresa em Portugal e avançar com a sua internacionalização, numa primeira fase para Espanha. A entrada da ASK no capital da Netsonda vai permitir também o desenvolvimento de novas plataformas tecnológicas que permitam dotar a empresa de novas soluções para a realização de estudos de mercado”.

Já Nuno Miranda, responsável pelo fundo ISQ Capital da ASK afirmou que “o fundo tem tido um papel fundamental no crescimento do tecido empresarial das PME’s em Portugal, apostando em jovens empresários com ideias inovadoras e em projectos de futuro com uma grande margem de progressão. A capacidade de inovação tecnológica, a internacionalização do projecto e o seu grande potencial de crescimento foram factores determinantes que levaram a ASK a apostar na NetSonda” acrescentou o mesmo responsável.

 

A Netsonda dispõe de uma sólida equipa de research e conta o maior painel on-line dedicado a estudos de mercado e opinião com mais de 31 mil membros, permitindo a recolha de informação, com mais rapidez, segurança e rentabilidade para as empresas, atingindo targets muito específicos. Desde a sua criação até agora, o Fundo ISQ Capital investiu mais de 7 milhões de euros. Para além da Netsonda, o fundo da ASK conta com mais 12 empresas participadas: Ibermaros, NetChange, CXS Computing, HeyLife, Time BI, Ceramed, Guestcentric Systems, Critical Links, Feather Systems, MSTF Partners, Mobinave e Spheraa.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt