Nova empresa ibérica lança fundo especializado de 150 milhões

in Agência Financeira (19/05/08)

 

Thesan Capital apoia empresas ao nível do financiamentoOs fundadores da Thesan Capital anunciaram esta segunda-feira em Madrid o início da actividade da empresa, a primeira sociedade gestora espanhola de Capital de Risco que presta assessoria a fundos de investimento especializados e que investe em empresas que atravessam situações especiais.

 

 

A Thesan Capital lançou o primeiro fundo de situações especiais na Península Ibérica, com um valor de 150 milhões de euros, dirigido a processos de reestruturação empresarial, turn-arounds, situações pré-concurso e em concurso, e outras situações de carácter especial.

A nova companhia investe no capital das empresas que operam no mercado ibérico, em Espanha e Portugal, injectando liquidez para garantir a viabilidade futura do negócio, ao mesmo tempo que se reformula a estrutura da dívida financeira.

 

A filosofia de investimento da Thesan Capital passa por apoiar as empresas, os seus accionistas, e as entidades financiadoras e credoras, ao nível do financiamento e também da gestão empresarial, optimizando a obtenção de resultados e assegurando a recuperação e o desenvolvimento futuro.

 

A Thesan Capital conta com o apoio de Nomura, o maior banco japonês de investimentos e um dos principais grupos financeiros a nível internacional.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt