Pioneirismo no Vale do Sousa, primeira TV na Internet em Portugal.

 

 

A primeira TV na Internet em Portugal nasceu no Vale do Sousa, local que deu nome ao projecto, e teve como objectivos principais a divulgação de notícias e eventos, o desenvolvimento cultural, a difusão das potencialidades económicas e estruturais relacionados com os seis concelhos, que constituem a região do Vale do Sousa.

 

Numa entrevista concedida ao jornal da Lousada, há dois anos, o criador deste projecto, Rafael Ferreira, contou os motivos que o levaram a apostar neste projecto pioneiro em terras lusas:  

 

“O meu desejo é inovar, ser criativo e atrai-me imenso a área da imagem e tecnologia. E como gosto de experiências novas, de desafios e de aprender com eles, ao avançar com um projecto novo, diferente, tenho de pesquisar muito, estudar e experimentar.”

 

Actualmente a equipa é constituída por profissionais da área do jornalismo, com trabalho reconhecido na região. De acordo com os dados disponíveis, o projecto tem demonstrado ser um sucesso, atingindo as duas mil visitas diárias, o que é espantoso se tivermos em consideração que se trata de um veículo de informação e conteúdos regionais.

 

Para mais informações sobre este canal, consulte: www.valedosousa.tv


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “Pioneirismo no Vale do Sousa, primeira TV na Internet em Portugal.”

  1. Rafael Telmo Ferreira says:

    Obrigado pelo destaque no seu blog.
    Relativamente às visitas não se situam nas 2.000 mil mas sim nas entre as 300 a 400 diárias de média. A imprensa anunciou isso mas não corresponde à realidade. A primeira experiência que deu origem à valsousa.tv é anterior a todas as outras mas oficialmente a TV da Região do Vale do Sousa só ficou disponível online para todos no dia 3 de Julho de 2006, até essa data investigou-se testaram-se plataformas até obter a actual que ainda se mantém há dois anos. Tentou-se também obter apoios que não surgiram e o projecto avançou apenas com o meu esforço pessoal. Como não existia exemplo algum ninguém acreditava ser possível e viável.

    Cumprimentos e parabéns pela qualidade do seu blog.

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt