Baby Spa vence 2º Concurso de Empreendedorismo nas Escolas de Cascais

A iniciativa Empreendedorismo nas Escolas promovida pela DNA Cascais e implementada nas escolas do Concelho em parceria com a GesEntrepreneur, terminou com a apresentação pública dos 12 Planos de Negócio seleccionados entre 103 equipas de empreendedores.

 

O projecto "Baby Spa" de alunos da Escola Secundária de Carcavelos foi o projecto vencedor desde 2º concurso de Escolas Empreendedoras e recebe agora uma viagem de três dias a Londres, com direito a um workshop sobre empreendedorismo, visitas à City University e a incubadoras de empresas para jovens. A Escola Secundária de Carcavelos e outras quatro escolas que contaram com elevada participação foram contempladas com um computador portátil.

 

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril foi o segundo classificado com a proposta de implementação de cacifos onde, por apenas 1 euro, os surfistas e banhistas na praia de Carcavelos podem guardar os seus bens pessoais.

 

"Flores e Companhia", projecto apresentado pela escola Ibn Mucana foi o terceiro classificado com a apresentação de arranjos florais utilizando técnicas artesanais e materiais recicláveis.

 

Para além destas equipas, estiveram na final alunos Escola Secundária Fernando Lopes Graça, Escola Secundária de Cascais e Colégio Maristas de Carcavelos, tendo participado em todo o projecto cerca de 270 jovens.

 

Este concurso foi criado para fomentar o empreendedorismo e a criatividade entre os jovens do Concelho com menos de 18 anos. O concurso distinguiu projectos capazes de lançarem novos produtos, serviços, processos produtivos, mercados ou características inéditas em produtos ou serviços, tendo sido dada especial atenção (por parte do júri onde me incluo) à originalidade, exequibilidade e impacto das propostas sobre o sector a que se destina.

 

Os meus parabéns à equipa vencedora, bem como à professora Ana Quintas que orientou o grupo.

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt