Universidade Técnica de Angola realiza Semana de Integração

 

O Empreendedorismo é já tema habitual nas conferências de Angola. Mais um exemplo de uma Universidade que procura no empreendedorismo respostas para as oportunidades de emprego dos seus licenciados.

 

——————————–

 

in Jornal de Angola

 

A Universidade Técnica de Angola (UTANGA) realiza a partir de amanhã, até ao dia 20 do corrente mês, em Luanda, a 1ª Semana de Integração Universidade – Empresa, com objectivo de promover a interacção da universidade com empresas.

 

 

Segundo uma nota da UTANGA, o evento visa ainda contribuir para que a formação dos estudantes seja complementada com a realidade do mundo empresarial e do mercado de trabalho.

Para a semana, refere o documento, estão programadas feiras, actividades culturais e palestras com especialistas de mais de 15 empresas nacionais e estrangeiras inseridas nos seguintes temas: “As instituições bancárias e o Financiamento estudantil”, “O mercado de trabalho e os processos de recrutamento e selecção”, “Oportunidade de emprego” e ­“Empreendedorismo”.

 

De acordo com fonte daquela instituição de ensino superior, a ­actividade será realizada anualmente e visa a parceria e viabilização de estágios, contribuição na formação e divulgação de oportunidades de emprego para os estudantes da Universidade Técnica de Angola.

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt