entrevista a Paulo Júlio

Entrevista do MSN a Paulo Júlio, Presidente da Câmara Municipal de Penela distinguido no 8º Venture Capital IT da Gesventure:

 

 

“Foi sobretudo a identificação da nossa vontade e a atitude de realizar e de empreender acções, algumas delas que muitos pensavam ser quase impossíveis de realizar em Penela”. Este foi, segundo o autarca da Câmara Municipal de Penela, o mote e a força motriz por detrás dos projectos da autarquia que culminou com a distinção de Paulo Júlio.

 

Paulo Júlio é o presidente da Câmara Municipal de Penela, um autarca que aos 35 anos – hoje com 38 anos – deixou para trás o sector privado para apostar na Administração Pública. E não o podia ter feito em melhor altura. O responsável acabou de ser distinguido pela Gesventure – empresa de apoio a projectos empresariais e angariação de capital de risco –, no âmbito da oitava edição do Congresso Internacional de Capital de Risco e Empreendedorismo, com o prémio “Autarca Empreendedor do Ano”, que reparte por toda a equipa que com ele trabalha. Esta distinção “veio dar-me ainda mais motivação para continuar a inovar e a realizar acções que permitam a dinamização da base económica local”. Embora, “para Penela este tenha um significado simbólico, uma vez que é um pequeno Concelho do Pinhal Interior com menos de 10 mil habitantes, mas ainda assim com uma dinâmica que justificou receber um prémio relacionado com o empreendedorismo”, sublinhou.

 

[artigo completo em MSN

 

Aproveito para recomendar também a entrevista realizada em vídeo no dia da entrega:

 

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt