Google pode comprar o Digg.com

 

O Google está em fase final de fechar a compra do site de bookmarking social Digg.com. De acordo com o influente blogueiro americano Michael Arrington, do TechCrunch, um dos blogs de tecnologia mais lidos do mundo, as duas empresas já assinaram uma carta de intenções e estão próximas de fechar o negócio, cujo valor estaria avaliado em US$ 200 milhões.

Citando uma fonte de informação próxima das duas empresas, o blog diz que a ideia do Google com a aquisição é incorporar o bookmarking social ao seu serviço de busca de notícias, o Google News.

Arrington já havia noticiado em março passado que as duas empresas estavam em conversações, o que foi negado veementemente na época pelo CEO do Digg, Jay Adelson, e por Marissa Mayer, do Google.

Segundo o TechCrunch, embora as negociações estejam em fase final, o negócio ainda pode levar cerca de duas semanas para ser concluído. Mesmo assim, a transação ainda corre o risco de ser desfeita, já que a Microsoft havia manifestado interesse pelo Digg e depois recuou na sua oferta. Mas, agora, pode ser que ela volte atrás e assim teria a preferência da empresa, já que grande parte da receita do Digg vem de um acordo de três anos que mantém na área de publicidade on-line com a empresa de Bill Gates.

Desde que foi criado em 2005, o Digg.com já arrecadou US$ 11,3 milhões em capital de risco. O site é co-editado por Michael Arrington e Erick Schonfeld.

 

 

                                                                           In TI INSIDE ONLINE


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt