Negócios inovadores nos Açores

 

"O Concurso Regional de Empreendedorismo, destinado a estimular os jovens a proporem ideias para negócios inovadores, contou este ano com 22 candidaturas, mais duas do que na edição de 2007, anunciou fonte do Governo açoriano.

 

O resultado do concurso será conhecido numa gala, a realizar até 15 de Dezembro, onde será entregue ao primeiro projecto um valor pecuniário de 5.000 euros, ao segundo 4.000 euros e ao terceiro 3.500 euros, indicou.

Cada um dos projectos premiados poderá, ainda, receber um suplemento de 5.000 euros destinado a integrar o capital social da empresa, caso o negócio seja implementado nos seis meses seguintes à cerimónia de entrega dos prémios."

 

Artigo completo in Açoreano Oriental Online, 12/08/08

 

—————-

 

Aproveito para recordar o artigo que escrevi sobre o Ecossistema Empreendedor dos Açores no início do presente ano onde destaquei as diversas iniciativas que estão a decorrer no arquipélago e apresentei algumas sugestões que poderão ser importantes para um investimento mais continuado no Empreendedorismo da região.

 

O Ecossistema Empreendedor dos Açores


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt