Fundo de Energias Renováveis da Caixa Capital assina acordo de entendimento com Martifer

 

A Martifer, SGPS, S.A. e o Grupo CGD, através da Caixa Capital, Sociedade de Capital de Risco, S.A. celebraram um acordo de entendimento em que estabelecem os princípios de colaboração entre as duas sociedades ao nível da promoção e concretização de investimentos na área das energias renováveis, mais especificamente energia eólica e solar, procurando aproveitar as oportunidades de negócio existentes, quer em Portugal quer no estrangeiro.

Neste âmbito a Martifer procurará novas oportunidades de investimento nas áreas da energia eólica e solar, podendo o Fundo de Capital de Risco Energias Renováveis – Caixa Capital tomar uma participação até 49% do capital dos referidos projectos. A Martifer será responsável pelo desenvolvimento, construção, operação e manutenção dos parques prevendo-se, ainda, o envolvimento do Caixa – Banco de Investimento S.A. para liderar a organização e montagem das estruturas de financiamento desses projectos.

O FCR Energias Renováveis – fundo de capital de risco gerido pela Caixa Capital – é o primeiro fundo de energias renováveis criado em Portugal e conta com um capital de 50M€. Está já investido cerca de 50% daquele montante em diversos projectos, fundamentalmente em empresas de energia eólica.

 

[Press Release]


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt