Centro de Excelência e de Inovação da indústria de Mobiliário vai ser criado em Paços de Ferreira

     

 

O secretário de Estado Adjunto, da Indústria e Inovação, António Castro Guerra, anunciou ontem, em Paços de Ferreira, que vai ser criado nesta região do país o Centro de Excelência e de Inovação da indústria de Mobiliário em Portugal.

 

"Esta nova infra-estrutura, com várias valências, será útil às empresas do sector, porquanto nenhuma delas seria capaz de encontrar uma solução para os seus problemas se tivesse de investir individualmente", afirmou o secretário de Estado.

 

Este projecto será elemento estruturante de uma candidatura a apresentar nos próximos dias aos fundos do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), sublinhou o secretário de Estado. O projecto está a ser preparado há cerca de ano e meio e conta com o apoio do IAPMEI.

 

Prevê-se a constituição de um pólo da competitividade da madeira e do mobiliário, envolvendo a participação de várias associações empresariais de Paços de Ferreira e Paredes, concelhos líderes na produção nacional de mobiliário. Segundo o secretário de Estado, a candidatura assenta num dos eixos do QREN "direccionado para uma estratégia de eficiência colectiva, com iniciativas muito orientadas para promoção ao investimento nas empresas e a sua envolvente".

 

Ao Centro de Excelência e de Inovação da indústria de Mobiliário em Portugal vai "competir trabalhar nas áreas do design, formação profissional de empresários e gestores e prestação de serviços que propicie um conhecimento alargado dos mercados". António Castro Guerra visitou o certame, trocando impressões com vários empresários, maioria dos quais sentiu "optimismo face ao futuro", garantiu à Lusa.

 

 

  Para ler a versão integral do artigo, consulte o site : www.publico.pt

 

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt