Novas designações para a A F. Turismo e F. Turismo

 

 

A F. Turismo – Capital de Risco, S.A., e a F. Turismo – Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A., passam agora a usar as designações sociais respectivas de TC Turismo Capital – SCR, S.A., e TF Turismo Fundos – SGFII, S.A.

A Capital de Risco e a Gestora de Fundos foram criadas em 1991 e 1995, respectivamente, ambas com o então Fundo de Turismo como accionista maioritário. Ao longo dos anos a sua actividade desenvolveu-se proporcionando aos seus parceiros um reforço de capitais próprios, ou a possibilidade de separação da vertente imobiliária do negócio turístico, como se recorda em comunicado do Turismo de Portugal no qual se comunicam as novas designações sociais das duas sociedades. Um dos objectivos é que estas sejam “claramente entendidas como importantes instrumentos que completam a intervenção do seu accionista maioritário, o Turismo de Portugal, ip, com vista à promoção da competitividade e inovação no tecido empresarial turístico”. As alterações foram realizadas com o acordo dos restantes accionistas. Acresce outro objectivo, o que a mudança de designações “corresponda igualmente a um momento de relançamento de actividade e de maior difusão das suas missões no meio empresarial do sector do Turismo”.

A agora designada Turismo Capital participa directamente ou através do fundo que gere no capital de 27 empresas turisticas. A Turismo Fundos gere uma carteira de 34 imóveis, com um valor superior a 106 milhões de euros.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt