Semana Nacional de Business Angels arranca em Évora

Um auditório com meia centena de pessoas recebeu esta tarde a primeira sessão da Semana Nacional de Business Angels.

 

Para além das intervenções previstas no programa e que contemplaram exposições por parte da Universidade de Évora, Recet, BPI e Mazars, assumiu particular destaque as 6 apresentações realizadas por jovens empreendedores, maioritariamente oriundos da própria Universidade de Évora.

 

Projectos de sectores tão díspares como reprodução digital de chaves, uma plataforma online para venda de imóveis ou uma empresa de técnicas quirais, entre outros projectos que se manifestaram inovadores e potenciais alvos para investimento por parte de Business Angels.

 

Heitor Reis (Vice-Reitor da U. Évora), Vitor Barbosa (Presidente da Alenbiz) e Francisco Banha (Presidente da FNABA)

Nuno Monge, da Ortik, empresa financiada por Business Angels e pela InovCapital esteve também presente a partilhar a sua experiência como empreendedor, na perspectiva de um promotor que já recebeu parte do financiamento necessário ao negócio e a um passo da comercialização do produto.

 

Juntamente com o Prof. Doutor Carlos Zorrinho, Coordenador Nacional do Plano Tecnológico, tive oportunidade de encerrar a sessão que foi seguida de um encontro particular entre os empreendedores dos projectos apresentados e os Business Angels presentes.

 

Os dois empreendedores de um interessante projecto sobre digitalização de chaves

Não posso deixar de agradecer publicamente todo o trabalho desenvolvido pela Alenbiz com o apoio da U. de Évora e do BPI para a realização desta motivadora sessão.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt