Comunidade de capital de risco não está preocupada com bolha de investimentos em tecnologia verde .

 

A comunidade de capital de risco não está preocupada com uma bolha de investimentos de tecnologia verde e espera que os investimentos no sector de tecnologia verde aumentem significativamente em 2009, de acordo com pesquisa recente da empresa de auditoria, tributos e consultoria KPMG LLP.

 

De acordo com uma pesquisa a 301 capitalistas de risco, executivos corporativos, empresários e banqueiros, a KPMG descobriu que 91% dos entrevistados indicaram que esperam que a actividade de capital de risco no sector de tecnologia verde continue a aumentar em 2009, comparados a apenas 76% que indicaram o mesmo no ano anterior. Na realidade, cerca de 50% dos entrevistados dizem que a actividade de investimento em tecnologia verde aumentará em 20% ou mais em relação aos níveis de 2008, enquanto outros 34% esperam que os níveis de investimento aumentem na faixa de 10% a 19%.

 

De acordo com o estudo da KPMG, 67% dos entrevistados dizem que o foco em tecnologia verde é um ciclo de investimento sustentável, não outra bolha de investimento.

 

           artigo baseado numa notícia do YAHOO NOTÍCIAS ( FONTE KPMG)

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt