2ª Semana Nacional de Business Angels no Estoril

"Exmo. Senhor Secretário de Estado Adjunto da Indústria e Inovação, Prof. Doutor António Castro Guerra

Exmo. Senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras

Exmo. Senhor Presidente do IAPMEI, Dr. Luís Filipe Costa

Caros Investidores e Empreendedores

Senhoras e senhores,

 

É com muita honra, mas também com elevada responsabilidade, de representar os mais legítimos interesses de todas as Associações Nacionais de Business Angels que a FNABA- Federação Nacional das Associações de Business Angels congrega, que me dirijo a todos vós nesta última sessão da II Semana Nacional de Business Angels.

Começo por saudar o Senhor Secretário de Estado Adjunto da Indústria e Inovação que, em boa hora, aceitou ser o Patrono desta iniciativa como sinal inequívoco de que o universo de Business Angels actualmente existentes em Portugal e o importante papel que os mesmos representam ao encorajar a criação de riqueza pela via do investimento em “start-ups de oportunidade”, constitui, sem dúvida, um terreno de vastas oportunidades que importa converter em crescimento económico, em criação de emprego e em prosperidade social.

Foi graças à diligente intervenção do Senhor Secretário de Estado, que a FNABA conseguiu reunir na mesma mesa com os Senhores Secretários de Estado do Tesouro e das Finanças, dos Assuntos Fiscais e da Economia e da Inovação, para se debater, em conjunto, a sua Proposta de Alterações ao Enquadramento Jurídico e Fiscal, actualmente aplicável ao Investidor de Capital de Risco (ICR), tendo em vista a eventual inclusão no Orçamento do Estado para 2009 de um importante conjunto de incentivos fiscais aos investimentos realizados por Business Angels. (…)"

Excerto do discurso proferido por mim, na qualidade de Presidente da Direcção da FNABA aquando da abertura da sessão do Estoril da II Semana Nacional de Business Angels. Pode ler o discurso na sua totalidade aqui.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt