Ericsson lança Centro de Inovação móvel em África

                    

                                                                                                                                                               A Ericsson irá criar um Centro de Inovação na África Sub-Sariana para desenvolver aplicações móveis que beneficiam a sociedade inteira, com foco especial nas necessidades de populações carentes e das áreas rurais. A iniciativa deve se concentrar em soluções para saúde, educação, agricultura e desenvolvimento de pequenos negócios.

 

O Centro de Inovação da Ericsson deve incluir três centros de desenvolvimento de aplicativos na Nigéria, África do Sul e Quênia. Inicialmente, o Centro será focado em aplicativos móveis, como saúde-móvel, no qual existe a possibilidade de ganhos importantes em eficiência. Por exemplo, esses aplicativos podem ajudar trabalhadores de saúde a coletar, monitorar e compartilhar dados como nascimentos, falecimentos e epidemias, e usar ferramentas móveis inteligentes que oferecem apoio para suas decisões no cotidiano. Outros aplicativos devem ser ligados às áreas de educação, agricultura, desenvolvimento de negócios, finanças, serviços governamentais e melhorias gerais das capacidades de comunicação.

 

O centro pretende incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento de negócios locais, oferecendo ferramentas para comunidades locais de desenvolvedores dentro e nas redondezas dos três novos centros para criar seus próprios aplicativos. O centro de inovação também deve gerar um bom ambiente para a criação de novos pequenos negócios no continente.

 

Jan Embro, Presidente da Ericsson na África sub-Sariana, diz: “A comunicação móvel melhora muito a qualidade de vida, trazendo ferramentas que oferecem benefícios sócio-econômicos imensos para pessoas de países em desenvolvimento. A conectividade ajuda a equilibrar a falta de recursos, especialmente em áreas rurais, e oferece acesso a uma série de serviços, como atendimento médico e educação.

 

 

in : http://www.adnews.com.br/lerrss.php?id=77422


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt