Conferência dia 8 de Outubro, na Universidade Lusófona

 

 

 

O convidado da sessão – que tem como público-alvo todos os que desejam vencer os desafios profissionais do século XXI – é o antropólogo brasileiro Luiz Marins, cuja carreira tem vindo a destacar-se na área do empreendedorismo, sendo autor, entre outros, dos livros «Homo Habilis – Você Como Empreendedor» e «Ninguém é empreendedor sozinho – O novo Homo Habilis».

 

Luiz Marins estudou Antropologia e conviveu com os aborígines australianos da Ilha de Bathurst em 1972. Leccionou Antropologia em universidades no Brasil e em vários outros países. É também consultor de empresas. Através da Anthropos Consulting realiza trabalhos para algumas das maiores companhias do seu país e no exterior desde 1984.

 

É conhecido do grande público brasileiro graças aos seus programas de televisão, nos quais procura disseminar os conceitos e a prática da antropologia empresarial, à semelhança do que faz também em artigos de imprensa e na internet. Tido como um dos mais importantes palestrantes do país, é empresário nas áreas de consultoria, agribusiness, comunicação e marketing e turismo.  Os seus livros são best-sellers desde 1985 e os seus CD nas áreas de gestão empresarial estão entre as mais vendidas do Brasil.

 

Luiz Marins compara o empreendedor moderno ao Homo Habilis, no sentido daquele necessitar criar instrumentos extremamente simples e eficazes para transformar os seus sonhos em acções e suas acções em resultados, tornando-o assim no profissional mais procurado pelas empresas.

 

A conferência terá início pelas 16 horas, no Auditório Omega – Edifício Q do campus da ULHT, ao Campo Grande. 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt