“Como ser Empreendedor”- Conferência em Ansião

            

 

Como tive oportunidade de divulgar num post anterior, fui convidado para estar presente, ontem pelas 21h, numa conferência com o tema "Como ser Empreendedor" onde tive o grato prazer de participar como orador convidado, a par do Dr. António Borges e do mágico Luís de Matos.

 

Mais uma vez constato, a cada vez maior adesão das comunidades locais à causa que defendo vigorosamente desde há mais de 15 anos – “construir uma sociedade mais empreendedora”.

 

Com uma plateia repleta, de empresários, empreendedores, estudantes e população local interessada no tema, pude expor a minha experiência na área do capital de risco, a minha convicção profunda da imperiosa necessidade da promoção do ensino do empreendedorismo desde a formação escolar básica e por fim tentei demonstrar que continuarei a debater-me energicamente na defesa daquilo em que acredito.

 

Se ontem a minha intervenção despertou em alguns dos presentes o desejo de aprofundar o tema, ou puder levar alguém a querer avançar com uma ideia de negócio, que há muito esconde na gaveta, com receio de ser mal sucedido, posso dizer-vos que todo o esforço que tenho feito valeu a pena!

 

Gostaria de salientar a extraordinária lição de economia que o Dr. António Borges proferiu ontem, com a contextualização da actual crise financeira internacional e posterior análise da necessidade de termos novos empresários com o enfoque na criação riqueza a partir da inovação/ criatividade.

 

Não posso deixar de referir, a brilhante apresentação feita por Luís de Matos, ele próprio um empreendedor, que construiu em 2004, a sua “fábrica de ilusões”, no concelho de Ansião. A sua carreira tem se pautado pela excelência dos conteúdos que constrói, tendo sempre em vista o infinito, o impossível. Em síntese as “ilusões” que cria nos palcos, resultam da “magia” que imprime no seu trabalho quotidiano de empreendedor.

 

Por fim, gostava de agradecer ao Presidente da Câmara Municipal de Ansião, Dr. Fernando Ribeiro Marques e ao Vice-presidente, Dr. Rui Rocha esta louvável iniciativa, o fomento do empreendedorismo através da Semana do Empreendedorismo e ainda o esforço que tem sido feito na criação de um espaço com excelentes condições e de uma “atmosfera” propicia para empreendedores e empresários poderem desenvolver o seu trabalho.

 

 

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt