Nazaré volta a apostar em aulas de empreendedorismo

 

As escolas da Nazaré vão voltar a incluir aulas de empreendedorismo, no âmbito do projecto “Nazaré, Concelho Empreendedor”, promovido pela empresa municipal “Nazaré Qualifica”, em articulação com a Câmara Municipal.

 

A Câmara Municipal da Nazaré aprovou no dia 6 a continuidade do Programa do Ensino do Empreendedorismo que este ano se estende aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, Ensino Secundário e Ensino Profissional.

 

O projecto foi implementado no ano lectivo 2007/08 pela empresa GesEntrepreneur, adoptado do modelo de ensino da CG Internacional, a sua parceira, com experiência em mais de 65 países, baseado na metodologia “learning by doing”. No ano de lançamento da iniciativa estiveram envolvidos cerca de 400 alunos do 9º e 12º ano de escolaridade. Este ano, a meta é atingir os 500 alunos.

 

A continuidade deste modelo de educação, no ano lectivo 2008/09, tem por objectivo assegurar melhores resultados na avaliação global do projecto, contribuindo, no futuro, para a criação de uma nova cultura empresarial, orientada para o conhecimento e inovação, por um lado, e para o aumento da produtividade e da competitividade, em Portugal, na próxima década, por outro.

 

Na base deste projecto, aprovado em reunião de Câmara, está, segundo a GesEntrepreneur, a necessidade de «evangelizar o espírito empreendedor», isto é, provocar a predisposição para empreender, mudar atitudes e comportamentos, e incentivar o espírito de iniciativa, de cooperação e de competitividade.

 

Para a Câmara Municipal da Nazaré, a continuidade do projecto deve-se à necessidade de desenvolver a apetência para o empreendedorismo no espírito dos jovens em formação escolar, como forma de lhes proporcionar o sentido prático da aplicação dos conhecimentos teóricos que recebem na escola.

 

            in http://www.oesteonline.pt/noticias/noticia.asp?nid=20097


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt