Ministério do Empreendedorismo (Brasil)

A criação de um Ministério de Empreendeodrismo é algo que defendo publicamente desde 2000 e que em 2007 voltei a inisistir com a repúblicação do artigo – ainda actualizado – aqui no blog (ver artigo).

Foi com particular agrado que me deparei com a possibilidade de no Brasil se estar a considerar a possibilidade de criar um comitê para esse efeito, naquele que é o 5º país mais empreendedor do mundo.

«Como parte da Semana Global do Empreendedorismo, a Globo News realizou na manhã desta quarta-feira (19) o IV Fórum Globo News, que debateu os desafios e oportunidades para empreendedores do século XXI. A discussão sobre empreendedorismo teve a participação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge, e da empresária Luiza Trajano, do Maganize Luiza.

O ministro Miguel Jorge ouviu sugestões da dona da rede de lojas Magazine Luiza. A empresária sugeriu a criação de um comitê para tratar sobre empreendedorismo, com a participação do governo, empresários e entidades ligadas ao setor de varejo. Ele afirmou que o governo irá analisar o assunto.

Miguel Jorge citou que foi cogitada a criação da Secretaria Nacional de Empreendedorismo, mas que pode esbarrar no aumento de gastos públicos. “Pode ser uma diretoria ligada à área de micro e pequenas empresas. O Brasil é o 5º país mundial em empreendedores estabelecidos, que deram certo pelo período de 42 meses ou mais”, disse Jorge.»

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt