EQUAL – Projectar um Novo Futuro

 

Lisboa será palco de um Encontro Internacional de Inovação Social, que marca o encerramento do programa de iniciativa comunitária EQUAL a nível nacional e europeu,e que decorre entre 10 e 12 de Dezembro, na FIL, em Lisboa. Junte-se a nós na celebração de uma fase decisiva no desenvolvimento de ferramentas e métodos inovadores de combate à discriminação e promoção do emprego a nível europeu.

 

O evento Powering a New Future fará o balanço de oito anos de actuação EQUAL e mostrará os projectos mais interessantes e inovadores de cada Estado-Membro. O momento será também de debate sobre o futuro da inovação social na União Europeia, a menos de um mês do arranque do Ano Europeu para a Criatividade e Inovação.

O evento contará com mais de dois mil participantes nacionais e internacionais e representantes de entidades políticas, económicas e sociais de toda a União Europeia, entre os quais Vladimir Spidla, Comissário Europeu para o Emprego, Assuntos Sociais e Igualdade de Oportunidades.

A par dos debates e conferências de especialistas e empreendedores sociais de todo o mundo, haverá ainda mostra de projectos, workshops, fóruns ad hoc, reuniões de consultoria e uma exposição aberta ao público.

 

No decorrer do Powering a New Future serão ainda entregues o Prémio de Inovação Social (para o melhor projecto EQUAL nacional), o Prémio de Jornalismo Inovação Social (para os melhores trabalhos jornalísticos sobre a EQUAL) e o Prémio WEQUAL (para a melhor peça de jornalismo cidadão).

Inscrição e informações em: http://www.projectarumnovofuturo.org/


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt