Brasil: Private Equity

Alguns dados sobre a indústria de Private Equity brasileira:

"Ao contrário de muitos setores da economia que estão adiando os seus planos de investimento, o mercado de private equity continua bastante aquecido.

A crise financeira internacional tem gerado oportunidades para esses investidores, que têm aproveitado a queda do preço dos ativos para realizar novas aquisições.

Com US$ 26,6 bilhões de capital comprometido, dos quais cerca de 58% já foram investidos, a indústria de private equity tem crescido no Brasil e conta hoje com 142 gestores, que reúnem 181 fundos (os chamados veículos de investimento), envolvendo 1.414 profissionais, segundo pesquisa realizada com gestores de fundos pelo Centro de Estudos de Private Equity da Fundação Getúlio Vargas (GVcepe) e pelo Instituto Endeavor. O estudo mapeou 142 gestores, sendo que 127 responderam à pesquisa e 121 autorizaram a divulgação de seus dados, publica-dos nesta edição de GazetaInveste. Quinze empresas não participaram da pesquisa e quatro investidores-anjo tem seu perfil analisado pela primeira vez. Os dados foram levantados até 30 de junho de 2008."

[artigo completo]

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt