BPI, Optimus e Universidade Nova de Lisboa apresentam a edição do Prémio START 2009

 

 

Foi apresentada a 3ª edição do START PRÉMIO NACIONAL DE EMPREENDEDORISMO, iniciativa organizada pelo BPI, Optimus e Universidade Nova de Lisboa cujos objectivos principais são: estimular o empreendedorismo e a inovação; envolver, de forma articulada, potenciais empreendedores, investigadores, comunidade empresarial e investidores; e premiar e divulgar ideias inovadoras para a criação de empresas.

 

O START, lançado em 2006, atribui prémios no valor total de 300.000 euros onde se destaca um prémio de 50.000 euros àquele que for considerado o melhor projecto empresarial, valor que será incorporado no capital da nova empresa. O vencedor receberá ainda outros prémios, incluindo 12.000 euros em comunicações Optimus, condições preferenciais de crédito no BPI e licença e manutenção da OutSystems Platform Professional Edition. Serão distribuídos entre os restantes finalistas mais de 25.000 euros em comunicações Optimus e todos receberão condições preferenciais de crédito no BPI. Por fim, todos os semifinalistas poderão frequentar um curso de Gestão para Start Ups patrocinado pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e pelo IAPMEI.

[mais informações]

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt