Câmara de Pedrógão Grande promove ensino do empreendedorismo nas escolas do concelho

 

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande está a promover o ensino do empreendedorismo junto dos alunos do concelho, para potenciar a sua criatividade e ajudá-los a perceberem o mercado de trabalho.

 

A iniciativa, em parceria com o Agrupamento de Escolas concelhio, a Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal e as empresas Max Portugal e Gesentrepreneur, repete-se pelo segundo ano consecutivo e integra o projecto “Educação para o empreendedorismo”.

À agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, João Marques, explicou que o objectivo da iniciativa, que envolve cerca de 300 alunos, passa por “falar de coisas sérias de uma forma divertida”. “Decidimos avançar com a iniciativa por entendermos que a escola pode ser mais que o ensino formal”, disse João Marques, lembrando que educar para o empreendedorismo é, também, “uma forma de ajudar os alunos a perceberem a realidade do mercado de trabalho”. “A escola não ensina tudo”, declarou ainda João Marques.

[artigo completo in Notícias do Centro Online]

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt