Concurso de Ideias em Cascais

 

A Agência DNA Cascais promove todos os anos um Concurso de Ideias para as escolas e alunos do Concelho, no sentido de dinamizar, também por esta via, o empreendedorismo nesta área, incentivando a criatividade e geração de ideias nos jovens até aos 18 anos. As melhores ideias e as melhores escolas são premiadas.

 

Esta iniciativa é desenvolvida com o apoio da GesEntrepreneur, empresa pela qual sou responsável e que contribui com os conteúdos programáticos, documentação de apoio e acompanhamento constante dos professores. Espero que, mais uma vez, possamos sensibilizar os jovens do concelho a adoptar uma atitude mais empreendedora nas suas vidas e, quem sabe, concretizarem os seus planos de negócio aqui apresentados em concurso.

As candidaturas são aceites até ao dia 20 de Abril de 2009.  

Para participar, solicitar Formulário e Regulamento pelo email cee@dnacascais.pt, ou fazer o download aqui:

 

» Formulário do III Concurso Escolas Empreendedoras

 

» Regulamento do III Concurso Escolas Empreendedoras

» Guião para Elaboração do Plano de Negócios

 

» Guião para o Preenchimento da Matriz Financeira

 

» Modelo Económico Financeiro – Matriz Financeira

 

Aproveito ainda para informar que outros concelhos do país com que temos trabalhado e que se encontram empenhados na promoção do empreendedorismo, vão igualmente organizar competições de ideias/ planos de negócios que aqui divulgarei oportunamente.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt