Câmara da Sertã lança concurso de ideias

 

 

 

A Câmara Municipal da Sertã lançou recentemente um Concurso de Ideias no âmbito do projecto Sertã – Empreendedorismo nas Escolas, iniciativa preconizada pela minha empresa (GesEntrepreneur), num âmbito nacional.

Aberto a todos os jovens que frequentem um estabelecimento de ensino no Concelho da Sertã e que se encontrem no 3º ciclo do ensino básico ou no ensino secundário e profissional, este concurso conta com o apoio técnico da GesEntrepreneur.

Este concurso tem como principais objectivos desenvolver o espírito empreendedor e promover o desenvolvimento e o dinamismo locais. Pretende-se ainda estimular o espírito de iniciativa, criatividade e desenvolvimento de projectos.

Para concorrer, é necessário apresentar uma ideia de negócio, referindo os seus pontos fortes/fracos, vantagens/desvantagens, motivações dos promotores para a realização do mesmo, localização, mercado onde se insere, oportunidade a que responde e alguns cálculos financeiros.

Com esta iniciativa, pretende-se incutir nos jovens uma atitude positiva e de participação cívica, “pois acreditamos que os jovens são essenciais ao desenvolvimento do Concelho”, refere Ramos Moreira, Vereador da Cultura da Câmara da Sertã. Neste sentido, convidamos todos os alunos a participarem neste concurso e a apresentarem as suas ideias. Deverão basear-se em aspirações que pretendam alcançar e em necessidades existentes no Concelho que gostassem de ver satisfeitas.”

As candidaturas poderão ser entregues até dia 6 de Maio. Para mais informações, contactar: sfelix@gesentrepreneur ou educacao@cm-serta.pt .

O regulamento do concurso e o formulário de candidatura estão disponíveis e podem ser consultados aqui:

 

www.cm-serta.pt/UserFiles/file/Varios/regulamento_concurso_serta0809.pdf

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt