DNA Cascais chega à Cidade da Praia (Cabo Verde)

A DNA Cascais e o Município da Praia assinaram hoje um protocolo de colaboração para a implementação da DNA Cidade da Praia, um gabinete destinado a apoiar a criação de empresas e o espírito empreendedor na capital de Cabo Verde, no quadro do “Ecossistema Empreendedor da Cidade da Praia”.

O “Ecossistema Empreendedor” é um projecto criado pela Agência DNA Cascais composto por: escolas empreendedoras (formação em empreendedorismo e concurso de ideias); CINC (concurso de ideias de negócio aberto à população); banco de ideias; empreendedorismo social; ninhos de empresas; clínicas empresariais; Bussiness Angels; apoio ao investimento; soluções de financiamento e capital de risco.

A DNA Cidade da Praia vai ser inspirada na DNA Cascais e será apoiada pela agência portuguesa em todos os aspectos relativos à sua implementação, desenvolvimento e criação de instrumentos de gestão destinados a fomentar o empreendedorismo na Cidade da Praia, constituindo-se desde já a DNA Cascais, um balcão ao serviço da comunidade Cabo-verdiana em Portugal que pretenda criar a sua empresa em Cabo Verde, bem como um veículo de apoio às empresas portuguesas que queiram criar empresas mistas em Cabo Verde.

A DNA Cascais apoiará o Município da Praia ao nível da formação de técnicos, assistência técnica, formação, consultoria, disponibilização de instrumentos de gestão, autorização de utilização da sua imagem e na criação de fontes de financiamento em condições favoráveis aos empreendedores.

Infelizmente nao consegui estar presente no lancamento da DNA Cidade da Praia mas faço questäo de salientar que estou muito contente com esta Iniciativa pois considero espectacular que o "farol do Empreendedorismo" de Cascais esteja, desde sexta, a iluminar os "jovens" para alem do Atlantico, confirmando assim o pensamento do Poeta: " O Homem Sonha e a Obra Nasce".

 

Com efeito desde o inicio da DNA Cascais que tive o privilegio de acompanhar- e até de contribuir com algumas sugestões e networking- as ideias que o Dr Carlos Carreiras possuia nestas matérias e que de alguma forma se enquadram no referido pensamento do Poeta e que me levam mesmo a afirmar "que pena nao termos muitos mais Carlos Carreiras no nosso País!!!

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt