A implementação urgente de uma política educacional de empreendedorismo

A criação urgente de uma política educacional permitirá, a médio prazo, a construção de uma cultura empreendedora nos jovens que permitirá ao país ter uma posição mais competitiva no panorama internacional. Na GesEntrepreneur defendemos que quanto mais jovem se começar, quando mais negócios se gerirem ao longo do percurso escolar, maiores serão as probabilidades destes se tornarem interiorizarem as características empreendedoras.

Este tipo de educação prepara os jovens não só a terem uma atitude pró-activa, mas desenvolve igualmente capacidades interpessoais, sendo complementar a todas as áreas de aprendizagem. Ao oferecer uma compreensão do mundo global que vivemos nos dias de hoje, este tipo de metodologia permite aos jovens aperceberem-se do seu próprio potencial e de como o podem aproveitar para construir o seu próprio caminho, ou seja, aprenderem a tomar conta de si próprios.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt