“Escolas Empreendedoras” premiou centro de ocupação de crianças

 

No passado dia 8 decorreu a final do Concurso "Escolas Empreendedoras na Nazaré",  inserido no programa de ensino do empreendedorismo lançado pela "Nazaré Qualifica, EM" ao nível do 3º ciclo e ensino secundário. O objectivo foi promover o empreendedorismo, incutindo nos jovens do concelho o espírito de iniciativa.

Um centro de ocupação de crianças a funcionar em horário alargado. O projecto, denominado "BabyCare" foi o grande vencedor do concurso. Numa zona que vive sobretudo do turismo, o projecto previa ainda o alargamento dos serviços aos filhos dos turistas em férias na região.

  

Todas estas preocupações reflectem uma percepção das necessidades do mercado, factor que esteve na base da escolha do júri do concurso, composto por Albino Freire, da GesEntrepreneur, Mafalda Tavares, vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, e Pedro Pisco, em representação da empresa municipal "Nazaré Qualifica, EM".

Venda de refeições naturais e ligeiras na praia, um centro de artes performativas, um complexo hoteleiro com SPA na Praia do Norte e uma loja de instrumentos musicais foram ainda algumas 7 ideias finalistas do concurso.

A qualidade dos trabalhos apresentados este ano levou o júri a atribuir, excepcionalmente, um terceiro lugar ao "Surf Clube da Nazaré", desenvolvido por seis alunas do 9º ano do Externato D. Fuas Roupinho. Os critérios de avaliação dos projectos passavam pelo grau de inovação, exequibilidade e impacto económico, social e/ou ambiental.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt