Negócios Verdes – Visões empreendedoras para o Séc. XXI

Convido-vos a todos a acompanharem um novo ciclo no meu Blog.

Um ciclo dedicado à apresentação de ideias de negócio que têm como núcleo central das suas preocupações a sustentabilidade do planeta Terra, dos seus recursos, ou seja, são eco-friendly.

Acredito que muitas das grandes oportunidades de negócio para o Séc. XXI são aquelas que se dispuserem a resolver problemas, como os causados pelas alterações climáticas.

Estas oportunidades são tão amplas como cada empreendedor queira que sejam. Os desafios estão aí e os empreendedores verdes por este mundo fora estão a poucos passos de entrarem em Wall Street, The City, Tokyo’s Marunouchi ou mesmo Mumbai’s Dalal Street, entre tantos outros distritos onde se jogam as cartas do mundo dos negócios a nível mundial.

 

Esta mudança na direcção das energias renováveis está já em marcha. As próprias Nações Unidas, através dos Millennium Development Goals têm feito uma enorme pressão no que respeita à preservação dos ecosistemas que alimentam a vida.

Vejam-se os números que o Natural Markeing Institute nos fornece no seu último relatório sobre consumidores e sustentabilidade: The LOHAS Report: Consumers & Sustainability Series.

Este mercado sustentável é apontado como tendo já um impacto significativo no mercado mundial, cerca de €240 Mil Milhões e estando a crescer de uma forma saudável. Este relatório dá-nos uma visão ampla do jogo de xadrez e garante-nos que seguir o caminho da sustentabilidade é bom para o ambiente e é uma jogada inteligente para empreendedores atentos.

Para se manterem actualizados estejam atentos ao trabalho desenvolvido por esta comunidade de empreendedores que promovem um mundo empresarial com preocupações ambientais: Environmental Entrepreneurs – E2

Vamos a isso!

Vamos Empreender Verde!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt