Oportunidades de negócio no Verão

Vide por exemplo alguns professores que nas férias de verão dinamizam os conceitos das Clínicas de Férias oferecendo aos seus alunos serviços, a um preço deveras competitivo, muito profissionalizados e perfeitamente adaptados às características desses jovens e que inclusivamente recorrem a antigos alunos para exercerem as funções de monitores.

Na Gesventure, empresa especializada na angariação de capital que permita aos empreendedores portadores de negócios com elevado potencial de crescimento e valorização materializarem os seus "sonhos", não temos por hábito concentrar os nossos recursos no apoio a projectos com características sazonais, pois dificilmente os mesmos poderão captar o interesse dos investidores institucionais.

No entanto se um empreendedor detectar um determinado nicho de mercado para o qual tenha a capacidade de conceptualizar uma solução que mereça a receptividade dos clientes e com estes tenha a capacidade de criar fortes relações que façam pressupor que esta solução possa ser replicada, mesmo que sazonalmente, noutros espaços geográficos e no mesmo segmento de mercado certamente que a Gesventure irá apoiá-lo no processo de angariação de capital, pois estaremos em presença de um negócio com características escaláveis, logo de retornos económico-financeiros certamente interessantes.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt