Jornais Gratuitos

"O Ardina" Edward Mitchell Bannister – 1869

É impressionante verificar como o mercado jornais gratuitos, até há pouco tempo inexitente, viu nascer em pouco tempo verdadeiros líderes de "oferta" como o Destak, Metro, Meia Hora, Dica da Semana, Global Notícias, Diário Desportivo ou o Oje. Destaque ainda para o recém-chegado "Sexta-Feira", publicações de carácter regionail como o Raia Rural ou o Comércio do Seixal e o Jornal da Madeira, previsto para Janeiro de 2008.

Apesar de todas as críticas que se ouvem devido à qualidade da informação publicada, o mercado mudou e o público procura estes títulos.

Deixo-lhe o desafio:
Que outras oportunidades há por aí?


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

3 comentários a “Jornais Gratuitos”

  1. Nuno Saraiva says:

    Perfeita a imagem colocada. Pois os jornais gratuitos voltaram a trazer à rua a profissão de ardina.

    Ainda os vamos ver a pregar o título de capa.

  2. Joaquim Ribeiro says:

    Gostava que vissem que se pode fazer informação local gratuitamente neste páis, há 8 anos. Fazemos distribuição porta a porta, nas 49 freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão. Viisite http://www.opovofamalicense.com.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Imprensa_gratuita

  3. Joaquim Ribeiro says:

    Em Portugal já existe um jornal gratuito de informação local desde 21 de Novembro de 1999. Pode visitar em http://www.opovofamalicense.com. Tem uma distribuição gratuita de 15.000 exemplares porta a porta nas 49 freguesias de Vil Nova de Famalicão.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Imprensa_gratuita

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt